Quem
Somos

Há mais de 18 anos conectamos negócios e empresas através de produtos e soluções inovadoras com eficiência e sustentabilidade.

Curiosos pelas culturas do mundo todo, apaixonados por gastronomia e viagens, trabalhamos para levar a experiência internacional até nossos parceiros.

Conceito
ícone

O conceito do ícone foi pensado através da representação de um pin, que se associa a localização.

Transmitindo pontos fundamentais para a Berto, como experiência, cultura, sensações, acesso a diversidade e movimentos do mundo todo.

As aberturas do ícone expressam as duas áreas de atuação da Berto: Distribuição e Comércio Exterior.

Nossa estrutura

  1. Itajaí e Navegantes - SC

    Centro de Distribuição e Operações (CDO Berto)

    + 2500m²
    + 800m² com temperatura e umidade controlada
    + 2100 posições pallet de armazenagem

  2. Lajeado - RS

    Sede Administrativa, Comercial e Comércio Exterior de 500m²

Missão

Conectar negócios e empresas no mercado global através de produtos e soluções inovadoras com eficiência e sustentabilidade.

Valores

Compromisso com o cliente: Manifestamos em todas as ações comerciais o foco no cliente, almejando a satisfação e a consequente fidelização.

Qualidade: Negociamos produtos com qualidade, e prestamos serviços qualificados nas negociações.

Economia: Desenvolvemos as tarefas evitando desperdícios, sem prejudicar a qualidade do produto ou serviço.

Compromisso com o Meio Ambiente: Evitamos o desperdício de materiais e a produção de resíduos poluentes.

Crescimento Pessoal e Profissional: Apoiamos as ações de busca pelo conhecimento, independentemente do tema.

Espiritualidade: Respeitamos a todos como seres humanos de forma igual, independentemente de religião, crença ou credo.

Visão

Estar presente em mercados nacionais e internacionais com rentabilidade até 2024.

A história

2004

Em 17 de Agosto de 2004, em uma sala de 9m², Daniela Bertolucci, que, apaixonada por Comércio Exterior e identificando muita oportunidade no mercado, fundou a Berto. O início da operação foi marcado pela exportação de produtos brasileiros para o mercado externo. Especializando-se no setor alimentício de FMCG (Fast Moving Consumer Gods), com foco específico na prospecção de mercado para snacks, biscoitos, chocolates, confeitos e doces de marcas mundialmente conhecidas.

2006

Com o grande crescimento e visão de futuro, em 2006, Marcio Gonçalves foi convidado a fazer parte da Berto, como Sócio Diretor.

2008

Passamos a representar empresas no mercado internacional, e a desenvolver o trabalho de marca própria. O ano também foi marcado pelo primeiro endereço físico em Lajeado/RS. A experiência de seus gestores no Comércio Exterior e no processo fabril fizeram com que a empresa fosse nomeada por seus clientes como o escritório central de desenvolvimento de projetos em marca própria e global sourcing.

2012

Primeira exportação própria, nos tornando uma comercial exportadora, com referência nas exportações de alimentos e calçados a partir do desenvolvimento de projetos customizados.

2015

O ano de 2015 foi marcado pela abertura da filial em Itajaí/SC, ponto estratégico próximos aos portos de Navegantes (20 km) e Itajaí (6 km) e eixo de distribuição de cargas para todo o país.

2017

Ao identificar a necessidade de nos tornar uma empresa especializada em comércio exterior, em 2017 agregamos em nossa expertise, a importação e distribuição de produtos, com foco em doces e snacks para o mercado varejista brasileiro.

2022

Lançamento da nova Identidade Visual. Com mais de 18 anos de história, estamos presente em 45 países nos 5 continentes, com atuação em 2 áreas: Comércio Exterior e Distribuição, com foco no crescimento sustentável e lucrativo a longo prazo, seguimos investindo em pessoas, tecnologia, finanças e mercado. Com sede Administrativa, Comercial e de Comércio Exterior localizada em Lajeado/RS e Centro de Distribuição e Operações em Itajaí/SC.

Nova ID
2023

Em parceria com Mondeléz Brasil, fomos nomeados como distribuidor Oficial da linha de chocolates premium Milka. A parceria reforça nosso compromisso, atendimento e experiência do consumidor, sendo o elo de conexão com nossos parceiros.